um hotel panorâmico
O conjunto que reuni nesta fotografia agrada-me. Em primeiro plano vemos o hotel Madeira Panorâmico com estrangeiros a se deliciarem na esplanada com vista para o imenso mar onde navegam dois dos catamarãs que diariamente rasgam o litoral cheios de turistas para verem a ilha os cetáceos, com evidência para os golfinhos.
encanto na Rua Dr. Barreto
casa solitária
uma igreja diferente
combinação de cores
capela da Nazaré
alinhamentos
barcos à vela bem distintos
Dois navios à vela do nosso tempo com caraterísticas bem diferentes. Em primeiro plano vemos, atracado no Porto do Funchal, o Club Med 2, um navio construído para fazer cruzeiros, tal como os maiores paquetes, só que com outras particularidades distintivas.
Em segundo plano, no regresso de mais uma viagem pelo litoral sul da ilha da Madeira está a nau Santa Maria, que também foi construída nas décadas mais recentes como réplica do barco de Colombo. Só que não será para andar a descobrir nada mas sim viajar com turistas todos os dias nas duas saídas que tem agendadas.
cores da natureza
as borboletas no jardim
Fotografar uma borboleta nem sempre é fácil, ainda por cima num lugar onde passam algumas pessoas. Foi este o caso que aconteceu no Jardim Municipal.
E fotografar duas borboletas da mesma cor que se confundem a fazer o que imagem parece evidenciar mas que não será assim que as coisas acontecem para se reproduzirem ainda será mais raro. Eu, que me lembre nunca tinha conseguido registar.
o batente com ares de leão
assim nasce um ícone
As bananas constituem um dos produtos económicos mais icónicos da ilha da Madeira. Dizem que as bananas da ilha são mais saborosas. Será tudo uma questão de gosto. Diferente é o vinho da Madeira que ainda é mais icónico e esse sim é único. Pode-se gostar ou não, mas não existe outro onde quer que seja.
casas com paredes de flores
o passeio central
recantos que encantam
uma manhã de encantar
vista para a cidade
o encanto do Socorro
golfe nas nuvens
Santo António
uma quinta madeirense
a praça das vistas
o verde que não se revela
o navio parte da ilha e leva o seu nome
a noite que cai na cidade
O dia não estava dos mais limpos, mas permitiu compor esta fotografia onde se pode ver o serpentear do Caminho do Comboio encosta acima. Mostra também a igreja do Monte lá no alto e uma outra, a do Livramento, cuja arquitetura não tem nada a ver com a Madeira. E mostra igualmente o imenso casario que harmoniza o quadro.
viajar com a história
a cidade e o mar
Mein Schiiff 4 o navio que mais dorme na ilha
um mar cheio de barcos
edifícios antigos da cidade
edifícios que hospedam apenas o tempo que passa
Subscribe to:
Posts (Atom)